segunda, 11 de setembro de 2017 - 16:49h
Prodap realiza reunião para discutir sobre PRODOC.
A qualificação servirá para instruir os servidores das secretárias do estado para o uso da ferramenta de gestão de documentos.
Por: Sidney Cardoso, Alexia Bittencourt
Foto: Sidney Cardoso
Preisdente expõe a importancia da utilização do sistema

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP) reuniu-se, nesta segunda-feira (11) com representantes das Secretarias do Estado do Amapá. O encontro ocorreu no auditório do órgão e serviu para definir a realização de um treinamento, em data a ser fixada, para os servidores, com a finalidade de capacitar para a utilização do Sistema de Gestão de Documentos – PRODOC.  

O presidente do Prodap, Lutiano Silva, iniciou a reunião apresentando o sistema para os presentes, e destacou que o antigo meio utilizado nos setores não atendia a necessidade de cada unidade, então foi desenvolvido o Prodoc, de maneira a atender as utilidades de cada órgão conforme as suas demandas. “Temos uma meta, que até em 2018 toda tramitação de documentos seja digital em todos os órgãos”, destaca.

De acordo com o gerente de sistemas, Alex Fernandes, ficou firmado que as secretarias ficarão incumbidas de organizar uma estrutura e apresentar por meio de um organograma, para que a equipe técnica do Prodap possa entender como funciona o fluxo de trabalho e as necessidades de cada repartição.

O Prodoc é uma ferramenta para gerenciar documentos que nasceu da necessidade de diminuir o uso do papel nas divisões do governo. No sistema é possível criar documentos conforme a diligência de cada departamento de maneira independente. O ambiente do usuário é semelhante à interface de um e-mail, no qual é possível pesquisar, controlar e acompanhar o processo tramitado até o destinatário.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2637 - cotec@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2017 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá