quarta, 21 de junho de 2017 - 15:57h
Mazagão recebe visita do Prodap e firma parceria para festa de São Tiago
O encontro foi para apresentar a disponibilidade dos recursos tecnológicos do governo
Por: Sidney Cardoso
Foto: Gabriel Penha
Mazagão foi o segundo município a receber a visita técnica

Em continuidade ao plano de visita aos Municípios do estado, com o intuito de diagnosticar a problemática dos Municípios e criar planos de ações de Tecnologia, o Governo do Amapá através do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) visitou nesta terça feira (20) o Município de Mazagão. Participaram do encontro o Prefeito Dudão Costa, o Secretário Municipal de Saúde, Zeca Monteiro, o chefe de informática da prefeitura, Valdir Junior, o diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva e sua equipe Técnica.

Dentre os assuntos em pauta, Lutiano Silva, destacou que o primeiro passo dessa cooperação técnica será dar uma repaginada no site da Prefeitura e posteriormente buscar soluções para um melhor acesso a Internet.

Na reunião ficou definido que o Prodap desenvolverá um Portal exclusivo para a divulgação da Festa de São Tiago que completa 240 anos em 2017, uma das mais tradicionais manifestações culturais do Amapá, com expectativa de público de 30 mil pessoas. De acordo com o Prefeito de Mazagão, Dudão Costa “É muito importante essa ação e colaboração do estado para os municípios. Nós precisamos de acesso à informação e de internet para divulgarmos nossos programas, o órgão, portal de transparência e a festa de São Tiago, que será a maior que já aconteceu” contou.

Ainda segundo o Prefeito Dudão Costa, essas localidades mais distantes da capital encontram grande dificuldade com a limitação de recursos tecnológicos.  As despesas e custos são altos. “Sem duvida essa parceria vai nos ajudar muito a realizarmos nosso trabalho. Somos muito carentes nessa área” explicou o chefe do executivo municipal.

Para o presidente, Lutiano Silva o propósito é identificar essas dificuldades tecnológicas com acesso a informação, internet e até meios de algum processo. E como solução projetar um plano de ação de informatização. “esse encontro visa apresentar a disponibilidade do governo com soluções tecnológicas que, hoje, o Prodap dispõe e que irá desenvolver futuramente dentro das demandas de cada município” explicou o presidente.

O Plano de Visita faz parte de uma parceria entre o governo e as prefeituras que, visa observar as principais problemáticas voltadas para os meios tecnológicos, que dificultam o progresso para a execução e divulgação de ações, programas e projetos dentro da gestão de cada município.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Prefeito Dudão recebe visita dos técnicos do Prodap
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, S/N - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2637 - cotec@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2017 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá