terça, 05 de dezembro de 2017 - 09:20h
PRODAP recebe visita dos gestores do SESI Amapá
O encontrou serviu para apresentar a estrutura dos cursos de mídias digitais do Prodap que poderão ser utilizados para a capacitação dos professores do SESI
Por: Sidney Cardoso
Foto: Sidney Cardoso
Encontro entre PRODAP, SESI Amapá e os irmãos Blat para discutir sobre um termo de cooperação técnica

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (PRODAP) recebeu a visita dos gestores do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá e dos irmãos Blat. O objetivo da visita foi conhecer a infraestrutura do órgão, e com isso finalizar o termo de cooperação técnica entre o Prodap e o SESI, que visa oportunizar a ampliação do Cidadão Digital, que em sua nova fase levará, gratuitamente, de forma itinerante, cursos de audiovisuais para os interiores dos municípios do estado.

O encontro aconteceu no mês de novembro e reuniu a supervisora de educação, Sandra Duarte, a coordenadora pedagógica, Rafaela Mathias, os irmãos, diretor Rogério e o ator Ricardo Blat, além do diretor presidente, Lutiano Silva e técnicos do Prodap.

Segundo o coordenador de tecnologia, Márcio Brasil, a parceria do Prodap será em disponibilizar ferramentas e capacitar os professores do SESI, com os cursos de criação gráfica, fotografia e edição de vídeo, utilizados por meio de softwares livres que podem ser portados em sistemas operacionais Windows, Linux e IOS. “Com o uso de tais ferramentas gratuitas pode-se executar projetos a custo zero”, explica.

Rafaela Mathias, disse que a visita foi para conhecer os recursos e a estrutura dos cursos do Programa Cidadão Digital que são ofertados. “A partir disso podemos identificar de que forma o Prodap poderá colaborar na capacitação dos professores do SESI”, destaca.

Os irmãos Blat, são parceiros do projeto da Sala Invertida e participarão da capacitação dos professores na parte metodológica e criação de projetos cinematográficos, desde a elaboração de um roteiro até a preparação de como as pessoas devem agir e falar perante a câmera.

O diretor Rogério Blat comentou que pretende-se capacitar os professores para que possam ensinar de forma mais dinâmica e interativa. De acordo com ele, num cenário onde, principalmente, os jovens estão mais informatizados, os educadores precisam conhecer e dominar os meios tecnológicos. “Com esse conhecimento digital podemos ter um processo de aprendizagem mais eficiente”, expressa.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2637 - cotec@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá