sexta, 06 de abril de 2018 - 15:28h
Governo do Amapá leva cursos de audiovisual de forma itinerante para Mazagão
Mazagão foi o primeiro entre os 14 municípios que serão alcançados com os cursos do Cidadão Digital Itinerante
Unidade Móvel de Informática que está sendo utilizada pelo Prodap para levar os cursos de audiovisual do Cidadão Digital Itinerante aos municípios. Presidente Lutiano Silva apresentando o projeto do governo aos alunos de Mazagão.

O Governo do Amapá (GEA) através do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) iniciou as atividades do Cidadão Digital Itinerante que utiliza um ônibus customizado e equipado com sala de aula, estruturada para cursos de audiovisual, para serem levados aos 14 municípios do estado, gratuitamente para toda a população. Nesta etapa, Mazagão foi o primeiro município a receber a capacitação.

O ônibus tem sala de aula com capacidade para 24 pessoas, laboratório de inovação, com mesa para estudo, televisão, ar-condicionado, notebooks, entre outros. Os cursos ofertados são de fotografia, edição de vídeo e criação de artes, carga horária de 20 horas cada, divididos em duas turmas, no total de 50 vagas.

O projeto desenvolvido pelo Prodap conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, que disponibilizou sua unidade móvel de informática para que o governo possa levar as capacitações para os municípios. A coordenadora de unidade operacional do Sesi Ap, Sandra Duarte acredita que a parceria oportuniza conhecimentos as comunidades nos interiores.

O diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva explicou que os cursos do Cidadão Digital chegarão aos municípios levando formação profissionalizante em tecnologias audiovisual. “Há uma demanda e uma necessidade do mercado em formar mão de obra qualificada. Então, é o Governo do Amapá presente nos municípios”, destaca Lutiano Silva.

Nesta primeira ação, o Prodap contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Mazagão, que proporcionou a estrutura local para a realização das atividades. “É muito importante essa parceria por proporcionar aos nossos jovens os cursos do projeto Cidadão Digital, que ao invés dos alunos terem que ir a Macapá, podem ter aulas em Mazagão. Agradecemos ao Prodap”, expressa o prefeito Dudão Costa.

A iniciativa faz parte das ações do projeto do governo Programa Colabora Amapá que busca fortalecer o Regime de Colaboração entre o estado e as prefeituras para consolidar políticas públicas melhorando a qualidade nos serviços à população.

Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e serão levados a todos os municípios do estado. Qualquer pessoa maior de 16 anos pode participar. As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico: http://www.processoseletivo.ap.gov.br/

Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2637 - cotec@prodap.ap.gov.br