sexta, 06 de abril de 2018 - 15:28h
Governo do Amapá leva cursos de audiovisual de forma itinerante para Mazagão
Mazagão foi o primeiro entre os 14 municípios que serão alcançados com os cursos do Cidadão Digital Itinerante
Por: Sidney Cardoso
Foto: Sidney Cardoso
Unidade Móvel de Informática que está sendo utilizada pelo Prodap para levar os cursos de audiovisual do Cidadão Digital Itinerante aos municípios. Presidente Lutiano Silva apresentando o projeto do governo aos alunos de Mazagão.

O Governo do Amapá (GEA) através do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) iniciou as atividades do Cidadão Digital Itinerante que utiliza um ônibus customizado e equipado com sala de aula, estruturada para cursos de audiovisual, para serem levados aos 14 municípios do estado, gratuitamente para toda a população. Nesta etapa, Mazagão foi o primeiro município a receber a capacitação.

O ônibus tem sala de aula com capacidade para 24 pessoas, laboratório de inovação, com mesa para estudo, televisão, ar-condicionado, notebooks, entre outros. Os cursos ofertados são de fotografia, edição de vídeo e criação de artes, carga horária de 20 horas cada, divididos em duas turmas, no total de 50 vagas. 

O projeto desenvolvido pelo Prodap conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá, que disponibilizou sua unidade móvel de informática para que o governo possa levar as capacitações para os municípios. A coordenadora de unidade operacional do Sesi Ap, Sandra Duarte acredita que a parceria oportuniza conhecimentos as comunidades nos interiores.

O diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva explicou que os cursos do Cidadão Digital chegarão aos municípios levando formação profissionalizante em tecnologias audiovisual. “Há uma demanda e uma necessidade do mercado em formar mão de obra qualificada. Então, é o Governo do Amapá presente nos municípios”, destaca Lutiano Silva.

Nesta primeira ação, o Prodap contou também com o apoio da Prefeitura Municipal de Mazagão, que proporcionou a estrutura local para a realização das atividades. “É muito importante essa parceria por proporcionar aos nossos jovens os cursos do projeto Cidadão Digital, que ao invés dos alunos terem que ir a Macapá, podem ter aulas em Mazagão. Agradecemos ao Prodap”, expressa o prefeito Dudão Costa.

A iniciativa faz parte das ações do projeto do governo Programa Colabora Amapá que busca fortalecer o Regime de Colaboração entre o estado e as prefeituras para consolidar políticas públicas melhorando a qualidade nos serviços à população.

Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e serão levados a todos os municípios do estado. Qualquer pessoa maior de 16 anos pode participar. As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico: http://www.processoseletivo.ap.gov.br/

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2637 - cotec@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá