sexta, 11 de janeiro de 2019 - 12:06h
Prodap realizou a última fase do processo de seleção
2ª fase do processo de seleção para contratação de profissionais de tecnologia da informação encerrou nesta última quinta-feira, 10.
Por: Sidney Cardoso
Foto: Sidney Cardoso
Presidente do Prodap, Lutiano, avaliadores e candidatos na 2ª fase do processo de seleção do Prodap para contratação de profissionais de TI, no auditório do Prodap.

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – PRODAP realizou na manhã da última quinta-feira (10) a 2ª fase do Processo de Seleção (PS) do Prodap para contratação de profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI), visando preenchimento de 2 vagas para as funções de desenvolvedores de sistemas e aplicativos mobile.

A realização da 2ª fase do PS aconteceu no auditório do Prodap e contou com presença de 12 participantes, dos 15 selecionados para essa etapa. Os candidatos foram recebidos pelo diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva, e também pelos avaliadores técnicos o gerente de sistemas, Alex Fernandes e o analista de sistemas, Rodrigo Calilo.

Para o gerente de sistemas, Alex Fernandes, “o diferencial desse processo de seleção foi que apesar de serem vagas para cargos comissionados, a escolha dos profissionais é feita por meritocracia, priorizando os conhecimentos técnicos de cada candidato”.

O candidato do PS, Lielson Bacelar contou que “essa atitude de recrutar por processo de seleção é ótima. A busca de profissionais por méritos engrandece a instituição, e valoriza o profissional de TI, que é pouco valorizado no nosso Estado”. E completou “o Prodap é referência de TI no Estado. O Lutiano conseguiu nesse tempo de gestão recuperar a imagem do Prodap, que ficou apagado no governo Camilo”, e encerrou “a expectativa é sempre boa, mesmo que eu não entre, mas fico feliz em ter feito parte dos primeiros selecionados”.

No total, foram 286 inscritos no Processo de Seleção. A primeira fase foi realiza entre 14 a 30 de novembro de 2018, a convocação dos aprovados foi feita via telefone e e-mail, cadastrados no site do Prodap pelos candidatos no ato da inscrição.

Os critérios de avaliação do PS foram: na 1ª fase analise curricular, formação acadêmica e experiência profissional. A 2ª fase foi mediante a entrevista presencial com aplicação de 2 questionários, um sobre conhecimentos técnicos e o outro mais específico para identificar as habilidades dos candidatos com as tecnologias e ferramentas usadas pelo Prodap. O resultado final será divulgado em breve. 

Entre os 15 candidatos 2 serão contratados pelo Prodap, "os quais atuarão no desenvolvimento de sistemas e ferramentas para controle e transparência de processos florestais, ambientais e fundiários”, como explicou o diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá