terça, 16 de junho de 2020 - 20:33h
Governo do Amapá lança portal exclusivo com informações sobre o coronavírus
A ação é mais uma das medidas de transparência do Estado sobre o combate à Covid-19.
Por: Weverton Façanha
O canal concentra notícias, boletins, infográficos, consultas de resultados de exames e orientações para prevenção e atendimento.

O Governo do Amapá lança um portal eletrônico com todas as informações sobre o novo coronavírus (Covid-19) no estado. A ação é mais uma das medidas para combater a disseminação do vírus. Para conhecer, acesse: www.corona.ap.gov.br

O canal concentra notícias, boletins, infográficos, consultas de resultados de exames e orientações para prevenção e atendimento. O site também reúne as medidas governamentais executadas, a legislação com os decretos já publicados e esclarecimentos gerais sobre a Covid-19.

Navegação

Ao entrar na página inicial, o usuário visualizará os números atualizados do contágio no estado: o total de casos confirmados, suspeitos de contaminação, pessoas recuperadas e óbitos provocados pela doença. A navegação permite acesso ao boletim epidemiológico emitido todos os dias; além de números semanais.

O site apresenta uma seção completa com orientações sobre sintomas, os Centros de Covid-19 - que são seis em todo o estado, uso correto de máscaras e permite, ainda, encontrar as noticias com conteúdo jornalístico informando as atividades do governo em relação ao combate ao novo coronavírus.

Na parte superior do site é possível consultar resultado de exames diariamente. Do total de mais de 4 mil exames, 200 já foram disponibilizados na plataforma e o restante está em processo de atualização. Essa medida garante que o paciente não precise se deslocar para ter o diagnóstico, garantindo assim o isolamento social.

Transparência

Além de reafirmar o empenho nos cuidados com a saúde da população, a plataforma mostra o compromisso com a transparência ao listar em uma aba a ampla relação de medidas governamentais executadas nas áreas de saúde e outros setores da administração pública, informando todos os decretos publicados desde o início da pandemia, na esfera estadual e federal.

O Estado do Amapá é o 4º lugar no ranking nacional do Índice de Transparência da Covid-19, uma iniciativa da Open Knowledge Brasil (OKBR), que avalia a qualidade dos dados e informações sobre os números do novo coronavírus, que têm sido publicados em seus portais oficiais.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Baixar
Estágio Probatório nº 173-2015/SEAD (ERRATA) Baixar
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá