sexta, 24 de novembro de 2017 - 12:33h
Governo do Amapá lançará edital de residência em enfermagem ainda este ano
A especialização tem duração de dois anos e, ao término, o enfermeiro deterá o título de especialista
Por: Poliana Tavares
Foto: Marcio Pinheiro
O certame está sendo organizado pela comissão da Escola de Saúde Pública, criada recentemente pelo governo do Estado.

O Governo do Amapá se prepara para lançar o novo edital do Programa de Residência em Enfermagem para o ano de 2018. A previsão é de que ele seja divulgado ainda na primeira quinzena de dezembro. Serão 12 vagas ofertadas, sendo quatro para enfermagem cirúrgica, quatro para enfermagem em saúde da família e quatro vagas para enfermagem obstétrica.

As vagas serão destinadas a enfermeiros formados em universidades oficiais com curso de graduação em Enfermagem reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e a enfermeiros com diploma de estrangeiro devidamente revalidado no Brasil. 

O Programa de Residência em Enfermagem têm características de pós-graduação lato sensu, desenvolvidos nos diversos níveis de atenção à saúde, sob forma de treinamento em serviço, em regime de dedicação exclusiva. A carga horária é de 60 horas semanais, sendo 12 horas de atividades teóricas.

A especialização é disponibilizada para todo o país e tem duração de dois anos. Os aprovados receberão uma bolsa no valor R$3.330,43, sendo que os profissionais que residem em outros Estados ou municípios, terão direito a receber auxílio moradia no valor de R$ 500.  Ao término, o enfermeiro deterá o título de especialista.

O certame está sendo organizado pela comissão da Escola de Saúde Pública, criada recentemente pelo governo do Estado, que é um espaço de formação ligado ao Estado e Sistema Único de Saúde (SUS).

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá