segunda, 25 de junho de 2018 - 12:01h
Prodap firma termo de cooperação técnica com Amprev
Acordo trará melhorias de infraestrutura tecnológica para a Amprev e receita financeira para o Prodap, além de outros benefícios.
Por: Sidney Cardoso
Foto: Sidney Cardoso
Diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva e diretor presidente da Amprev, Sebastião Magalhães assinando termo de cooperação técnica entre as instituições, na sede da Amprev, em Macapá.

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) firmou termo de cooperação técnica com a Amapá Previdência (Amprev). A parceria visa a prestação de serviços na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) por parte do Centro de Tecnologia do estado do Amapá. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (22) na sede da Amprev, em Macapá. Participaram do encontro o diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva e o diretor presidente da Amprev, Sebastião Magalhães, além de servidores e colaboradores de ambas as instituições.

O diretor presidente do Prodap, Lutiano Silva contou que o acordo vai gerar receita financeira para o órgão de tecnologia do estado a partir da previsão de pagamento pelos serviços de TIC que serão prestados à Amapá Previdência. Entre os serviços de TIC estão armazenamentos de dados, sistema de gestão de tarefas, desenvolvimento de portal institucional, e-mail, compartilhamento de rede de dados, entre outros.

Ainda de acordo com Lutiano Silva, o Prodap passa a ser prestador de serviço para a Amprev, e com sua expertise na área de tecnologia da informação, além de produtos e serviços passa também a prestar consultoria. E destaca que isso traz credibilidade para o órgão e potencializa o trabalho da previdência. E completa “só quem ganha com isso é o assegurado e o beneficiário”.

Segundo o diretor presidente da Amprev, Sebastião Magalhães existem cerca de 31.00 segurados servidores públicos e estaduais, e são mais de 2.100 beneficiários do estado do Amapá. De acordo Sebastião, o termo de cooperação vai ajudar a instituição através do seu data center contribuir também com melhores serviços para os beneficiários e segurados.

Para o gerente de produção do Prodap, José Moreira, a grande virtude do termo de cooperação está na credibilidade e confiança por parte da gestão da Amprev concedida ao Prodap para atuar na gestão de infraestrutura e serviços de redes em geral ofertados pelo centro de tecnologia do governo. “Só temos a agradecer e dizer que a Amprev está em boas mãos”, completa Moreira.

VÍDEOS RELACIONADOS
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá