terça, 26 de setembro de 2017 - 17:33h
GEA realiza curso para jovens da Paróquia N. Senhora do Rosário
Oficina possibilitou aos alunos entenderem o funcionamento de uma câmera e técnicas de composição.
Por: Celio Conrado. Colaboradores: Sidney Cardoso, Alexia Bittencourt
Foto: Prodap
Curso foi ministrado pelo analista de TI Pedro Moutinho (centro), com aulas teóricas e práticas

O Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) do Governo Estado do Amapá (GEA) encerrou na segunda-feira, 25, o Curso de Fotografia realizado para os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O curso faz parte do Programa Cidadão Digital, cujo objetivo é beneficiar e ampliar fronteiras de conhecimentos tecnológicos para a juventude do Estado do Amapá.

As aulas ocorreram no laboratório do Cidadão Digital, no Prodap, e foram ministradas pelo analista de Tecnologia da Informação (TI) e fotógrafo Pedro Moutinho. De acordo com ele, a oficina busca possibilitar ao aluno entender o funcionamento de uma câmera fotográfica, desde a parte obscura até o controle da luz, além de poder reconhecer e aplicar na imagem técnicas de composição.

“A participação dos alunos foi boa, e pôde ser aprimorada com incremento da infraestrutura. O feedback foi positivo e espero que eles possam botar em prática o que foi aprendido nessa semana”, salienta Moutinho.

O estudante e ator no Grupo de Teatro Aliança (GTA), Luiz Henrique, 16 anos, considera uma grande oportunidade participar dessa qualificação gratuita. “Essa formação me proporcionou vários conhecimentos que, de certa forma, eu não tinha alcance por ser muito caro, e o governo ofereceu isso gratuitamente”, comemorou.

Ainda segundo o jovem, esse foi o seu primeiro contato com o meio fotográfico. “É algo mágico que todos precisam conhecer. Além de um hobby, vai ser uma ferramenta a mais para propagar o evangelho e a vida de Cristo. Vou poder registrar momentos únicos na minha caminhada, porque é algo que vai estar comigo a todo o momento. Eu me apaixonei pela fotografia. Não digo que eu a conquistei, e sim ela me conquistou”.

As aulas aconteceram com exposição de conteúdo teórico e prático. No último dia de treinamento, os alunos realizaram atividades fotográficas no ambiente do Sesc Araxá. “Tivemos uma estrutura muito boa. As horas que passamos pareciam poucas, mas aproveitamos cada segundo”, concluiu o estudante Luiz Henrique.

ANEXOS
NOME DO ARQUIVO
Justificativa II Baixar
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
Rua São José, nº 290 - Cep: 68900-110, Macapá - AP - (96) 3131-2608 - ouvidoria@prodap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá