Eap realiza palestra magna “mudar ou acomodar”

Ao desempenhar suas atividades de forma eficiente, o servidor público contribui com a sociedade e com o desenvolvimento de sua própria carreira. As formas de atingir este objetivo foram discutidas na manhã da última quinta-feira, 01, durante a palestra motivacional “Mudar ou Acomodar”, ministrada pelo Doutor em ciência jurídica e social, Mário Mendonça. O encontro aconteceu no Museu Sacaca, zona sul de Macapá. A palestra motivacional reuniu centenas de funcionários que atuam em diferentes órgãos administrados pelo Governo do Amapá, realizador do evento.

Marlucio Alcântara é gerente de implantação do Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIGRH). Ele participou da palestra motivacional e acredita que ela foi importante para despertar nos servidores públicos a necessidade de desenvolver seu trabalho da melhor forma possível. “O que eu achei mais interessante foi o diferencial apontado entre aquele servidor que trabalha apenas porque precisa e aquele que realmente se engaja no que faz e que sente a necessidade de fazer parte de um processo de melhoria”, afirmou.

 “Através da palestra, o servidor poderá perceber de que forma é possível ele ser mais engajado dentro de seu setor, contribuindo para atender melhor a sociedade, que ganha com o servidor capacitado”, afirmou Cristiane Vilhena, diretora-presidente da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP).

Mês do Servidor   

A palestra “MUDAR OU ACOMODAR” deu início as atividades da Escola de Administração Pública. O Governo do Amapá organizou atividades com objetivo de capacitar, por meio da formação continuada, os servidores públicos do Estado em diversas áreas de atuação, com palestras motivacionais, oficina de redação oficial e curso de gestão da organização interna de arquivos e documentos. Para este primeiro semestre o objetivo é capacitar mais de 4 mil servidores.


Por: Danilo Lopes - 02/03/2018 - 12:41
Fonte : Escola de Administração Pública do Amapá