Cooperação Técnica é firmada pelo MP-AP e EAP para formação em Constelação Familiar Sistêmica

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) firmou nesta quarta-feira (23), na sala de reuniões da Procuradoria Geral de Justiça, um Termo de Cooperação Técnica com oIMG 3264 Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Escola de Administração Pública do Amapá (EAP). A parceria objetiva a contratação conjunta de empresa para ministrar o Curso de Formação em Constelações Familiares Sistêmicas, direcionada a servidores públicos das duas instituições.

 

O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça do MP-AP, Márcio Augusto Alves, e a diretora-presidente da EAP, Cristiane Vilhena de Souza, tendo como testemunhas do ato a coordenadora de cursos da Escola, Marilene Brasil, e a servidora do MP-AP, Marinete Lima.

 

Com a cooperação, as duas instituições pretendem capacitar os participantes para atuarem como facilitadores e/ou consteladores, usando as técnicas de Constelações Familiares, muito eficaz na resolução de conflitos em relacionamentos pessoais e profissionais. A formação será durante o ano de 2018 e se dará em 6 módulos, cada um com dois dias de aula (sexta e sábado).

 

De acordo com a diretora-presidente da EAP, este projeto firmado pela Escola de Administração Pública do Amapá vai viabilizar a participação das demais áreas do GEA que tiverem interesse no curso, que tem como público alvo os servidores de oito secretarias estaduais, bem como do MP-AP.

 

“É uma parceria positiva para a formação de consteladores que possam atuar na mediação, na conciliação, e em algo que trabalha não somente a pessoa, mas que pode dar um “feed back” para o lado profissional”, salientou Cristiane Vilhena.

 

IMG 3261O PGJ ressaltou os projetos implantados no MP-AP que estão voltados para essa nova visão de mundo, com a mudança de paradigmas. “As pessoas e os relacionamentos humanos passam a ser o foco principal das nossas ações, e para que isso ocorra estamos propiciando esses ambientes de transformação interna, a partir de técnicas específicas, como as oferecidas no curso ora pactuado”, ressaltou Márcio Alves.

 

Constelações Familiares Sistêmicas

 

A formação será ministrada pela especialista no assunto, Marilise Einsfeldt, por meio de dinâmicas de grupos. A terapeuta utiliza algumas técnicas criadas pelo psicoterapeuta alemão, Bert Hellinger, para que todos possam experimentar as sensações e o comportamento dos indivíduos diante da reconstrução de sua história familiar.


Por: Gilvana Santos - 30/05/2018 - 09:35
Fonte : Escola de Administração Pública do Amapá