Candidatos ao Super Fácil Educação entram na última fase do processo seletivo

Teve início nesta quarta-feira, 27, o Curso de Formação dos candidatos que concorrem às 37 vagas para o cargo de atendente ofertadas pelo Governo do Amapá através de processo seletivo do Super Fácil Educação. A aula inaugural acorreu no Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josiete Oliveira Barroso (Cepajob), no bairro Santa Rita, em Macapá.

Os 44 candidatos que se classificaram nas fases de análise curricular e entrevista individual fazem o curso. O treinamento corresponde à terceira e última fase do processo seletivo, de caráter eliminatório. O candidato que não alcançar rendimento mínimo de 70% nas avaliações de conhecimentos específicos das disciplinas ministradas será eliminado. O mesmo critério vale para 80% de frequência mínima. Haverá, ainda, cadastro reserva para os aprovados.

A matriz curricular é dotada de carga de 80 horas. Neste tempo, os candidatos receberão conhecimentos da estrutura da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), catálogo de serviços que serão ofertados na unidade, ferramentas administrativas e acolhimento de usuários, entre outros assuntos. A formação acontece nas dependências do Cepajob, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A candidata Rosilda Ferreira, 42 anos, está otimista e diz ter escolhido participar do processo seletivo por acreditar que o Super Fácil Educação trará grandes benefícios aos servidores do setor, bem como para os estudantes da rede estadual, oferecendo atendimento mais humanizado.


Por: Paula Monteiro - 28/06/2018 - 09:46
Fonte : Escola de Administração Pública do Amapá