Requisitos do cliente x Requisitos de usuários
Em muitos casos temos solicitação de clientes que podem ser das mais simples até as mais complexas e que podem demandar muitos recursos para atender. A questão é: a forma...PRODAP inicia a criação de sistema de avaliação de serviços - AvaliAP
Está em desenvolvimento o sistema AvaliAP, que vai dar suporte a coleta de informações populares para aprimorar a qualidade dos serviços públicos (independente de estarem...A relevância da experiência do usuário está na forma como cada organização encara e trabalha esse conceito. Ela existe a partir do momento que as pessoas têm a possibilidade de interagir com um produto, serviço, órgão, site ou qualquer outro meio. Então, se você e seus colaboradores pensam na satisfação e na superação das expectativas do cidadão, certamente terão mais resultados.
Em meio à Transformação Digital que vivemos nos dias atuais, o design se torna decisivo para o sucesso de uma marca. A combinação de simplicidade, prazer e estética fazem a diferença, pois aponta para a necessidade de extrair sempre a melhor versão possível para algum produto ou serviço, mostrando que a eficiência pode sim conquistar consumidores, mas a inovação pode ir além da conquista, criando-os.
A equipe de desenvolvimento tradicional tem como foco principal o funcionamento do produto, se ele executa todos os itens listados nas especificações funcionais. O foco do desenvolvedor tradicional é centrado em tarefas e não em objetivos. A equipe de UX pode agregar trazendo métricas e boas práticas para levar o foco também para a experiência do usuário criando e fidelizando o público - alvo do produto.
A equipe de UX provém mecanismos que permitirão coletar informações junto a população visando aprimorar serviços do estado, estando estes ou não em versão digital. A consolidação destas informações irá permitir que o governo tenham dados fidedignos para criar um cicloo de melhoria contínua em seus serviços.