ATENDIMENTOS
Segunda a sexta, 08:00h às 18:00h
Tecnologia e inovação

Visita técnica à Casa da Mulher Brasileira para fortalecer infraestrutura tecnológica

Ação ocorreu a convite da secretária adjunta Ivone Chagas (SEAPAS) e integra o processo de implantação da estrutura de tecnologia do equipamento público em fase final de construção em Macapá
20 fevereiro 2026
Lhaysa Santos
Visita técnica à Casa da Mulher Brasileira para fortalecer infraestrutura tecnológica
PRODAP E SECRETARIA DAS MULHERES


A convite da secretária adjunta Ivone Chagas (SEAS/SEAPAS), o Prodap realizou visita técnica à Casa da Mulher Brasileira, em Macapá, com o objetivo de contribuir para o processo de implantação da infraestrutura de tecnologia do espaço. A iniciativa busca assegurar que a estrutura esteja adequada às demandas de atendimento e funcionamento do equipamento, que está em fase final de construção.

A Casa da Mulher Brasileira no Amapá é uma iniciativa do Governo do Estado destinada ao atendimento humanizado e integral de mulheres em situação de violência. O espaço reunirá, em um único local, serviços como delegacia especializada, juizado, Defensoria Pública, promotoria e apoio psicossocial, funcionando 24 horas para garantir proteção, acolhimento e dignidade. A proposta é fortalecer a rede de enfrentamento à violência e oferecer atendimento integrado às mulheres do estado.

Durante a visita técnica, foram analisadas as necessidades relacionadas à conectividade, rede lógica, estrutura de dados e suporte tecnológico, etapas fundamentais para o pleno funcionamento dos serviços que serão ofertados no local.

O Prodap tem o compromisso de realizar toda a estruturação tecnológica dos equipamentos públicos estaduais, garantindo conectividade e suporte adequado para o pleno funcionamento dos serviços prestados à população. A atuação integra a estratégia de fortalecimento da infraestrutura digital do Governo do Amapá, assegurando eficiência, segurança e estabilidade nos ambientes institucionais.

A Casa da Mulher Brasileira está nos ajustes finais para inauguração, e a implantação da estrutura tecnológica faz parte das ações preparatórias para que o espaço entre em funcionamento com suporte adequado às atividades previstas.